4 segredos da geração de leads

4 segredos da geração de leadsQuando se trata de geração de leads, não há uma estratégia melhor do que o inbound marketing e todas as ferramentas das quais ele se utiliza para atrair, converter, fechar e encantar clientes. Mas a dúvida que sempre fica é: quais são as estratégias que mais geram resultados? Onde devo investir mais para gerar mais leads para minha empresa?

Pensando nisso, resolvemos listar aqui quais são os segredos da geração de leads das empresas campeãs. O que elas têm feito para chegar ao sucesso? Como você pode se aproveitar desse conhecimento para atingir seus objetivos também? O que não fazer? Quais as barreiras a superar?

As estratégias campeãs de geração de leads

Se estamos falando de inbound marketing, obviamente o marketing de conteúdo estaria na dianteira das estratégias de sucesso para geração de leads. Para 29% das empresas que têm bons resultados nessa área, essa estratégia é fundamental para atrair a atenção do público e iniciar um relacionamento com esses leads.

Seguindo na mesma linha da geração de conteúdo para atrair mais leads, estão os eventos online. Os internautas estão ávidos por conhecimento e, se puder ser em formato de vídeo, melhor. Isso porque os vídeos permitem uma conexão maior com cada lead, despertando emoções que não são transmitidas por texto ou imagem. Ademais, é possível acompanhar a fala mesmo quando se está dirigindo, caminhando ou realizando outras atividades, o que permite aproveitar melhor o tempo.

De nada adianta fazer com que uma pessoa assine uma newsletter se ela nunca a lê ou interage com a sua empresa. Por isso mesmo nada menos do que 52% das empresas que têm êxito nas suas estratégias de geração de leads usam o e-mail marketing, pois ele é o responsável pela nutrição de leads, levando à decisão de compra.

O que não tem funcionado tanto assim

Dentre as estratégias de marketing mais utilizadas, as que não têm surtido tanto efeito para geração de leads são o SEO, os eventos offline e o marketing em mídias sociais. Esse fato pode estar atrelado a uma série de fatores, como desconhecimento do público-alvo, dificuldades em implementar e gerenciar essas estratégias ou falhas de planejamento.

O fato é que cada estratégia tem suas peculiaridades e, se você não souber como implementá-la sozinho, o melhor é procurar uma agência ou profissional que possa ajudá-lo, visando otimizar recursos e aumentar o ROI dessas ações.

Os maiores desafios das empresas na geração de leads

O maior desafio das empresas em gerar leads com mais qualidade está na implementação das estratégias, especialmente em mídias sociais. Na sequência, vem como destaque a implementação de estratégias de marketing de conteúdo, justamente uma das mais bem-sucedidas na geração de leads.

Os eventos offline e o mobile marketing também têm se demonstrado difíceis de usar e gerenciar, seja pela complexidade das ações envolvidas ou ainda pela falta de conhecimento das empresas sobre como atingir seus públicos com essas estratégias.

Como superar as barreiras e ter sucesso na geração de leads

Barreiras sempre vão existir, cabe a você entender cada situação e contorná-la com o máximo de eficiência. O primeiro passo para isso é conhecer bem o seu público-alvo e definir suas personas.

Num segundo momento, invista em conhecer os conteúdos que mais atraem a atenção do seu público e quais formatos são mais consumidos. Blog posts, e-books, infográficos, vídeos, webinars, entre outros formatos, devem fazer parte do seu mix de conteúdo para atrair e converter leads.

Por fim, invista na nutrição desses leads para que você não os perca para a concorrência. Compartilhe conteúdos de alta qualidade e relevância e esteja sempre atento aos resultados de cada ação, pois eles direcionam o seu futuro para uma melhor performance.

Segredos revelados, agora é hora de você começar a investir na sua própria geração de leads! Confira nosso post O que são leads e por que é tão importante para sua clínica e pet shop e comece agora mesmo!

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Sobre o author: Fundador do San Mídia Vet e do Pet Shop Portal. Apaixonado por SEO e Marketing Digital.

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