Blog para Pet Shop: a importância de fornecer informação para o cliente sem fazê-lo sair de casa

  • 26 de fevereiro de 2016
  • Site

blog para pet shop

Na atribulada rotina gerencial de uma clínica veterinária e pet shop, acaba sobrando pouquíssimo tempo para dedicar à construção de uma  plataforma de informações realmente úteis para a carta de clientes da empresa. Entre um atendimento e outro, a cultura de relacionamento entre profissionais e a clientela acaba acontecendo ali mesmo, dentro do estabelecimento, na base do improviso. Nada contra essa espontaneidade que, inclusive, pode e deve ser cultivada no dia a dia. O problema é que, ao abrir mão do investimento em uma fonte própria de informações, a empresa acaba perdendo ótimas oportunidades de conquistar mais credibilidade na região e, principalmente, fidelizar o cliente.

Neste post, você vai conhecer 5 motivos pelos quais é imprescindível criar hoje mesmo um blog para pet shop e passar a fornecer informação qualificada ao cliente sem fazê-lo sair de casa. Confira abaixo.

Uma estratégia que fideliza o cliente

Você já deve saber que os clientes de clínicas e pet shops, dado ao apreço que nutrem pelos bichinhos, possuem uma característica especial que os diferencia dos demais consumidores: são extremamente sensíveis. Ou seja, demandam tratamento VIP, independentemente do valor do serviço ou produto que adquirem. Diante desse público que está cada dia mais exigente, o blog é um ótimo meio de ganhar confiança e autoridade, favorecendo a interação e até consultas informais sempre que necessário.

Veja também – Marketing para pet shop: Aprenda a criar estratégias de marketing para datas comemorativas

Blog para Pet Shop como fonte confiável de informações

Muitas vezes donos de gatos ou cachorros ficam sabendo sobre problemas sazonais – como um surto de leishmaniose no bairro, por exemplo – pelos jornais, mas, entre uma manchete e outra, acabam não encontrando o que buscam: informações especializadas sobre o que fazer para preservar, em primeiro lugar, o bem-estar dos seus “filhos”.  O blog ainda pode trazer informações sobre cuidados especiais durante o verão ou inverno, necessidades alimentares de cada raça e outras informações. Um blog para Pet Shop é a grande chance de adaptar as notícias às especificidade desse público, sempre disposto a fugir da pauta oficial pelo amor incondicional a seus animaizinhos.

 

Como e por onde começar o desenvolvimento de um blog para minha clínica veterinária?

 

Veterinário 24 horas por dia e 7 dias por semana

Nem sempre você terá como atender a uma demanda crescente de clientes que procuram respostas para as mais variadas doenças e sintomas. Ao investir num blog para Pet Shop, poderá construir “conteúdos extremamente relevantes”, baseados nas dúvidas mais comuns, além de uma sessão de perguntas e respostas que ajudem os leitores a entenderem o que se passa com a saúde dos animais  sem que precisem se deslocar ao estabelecimento desnecessariamente. Você estará, naturalmente, agregando credibilidade e valor à sua empresa e ainda, estimulando – o de um problema que ele ainda não sabe que tem e ao descobrir que pode ter esse problema o dono do pet começa a considerar o problema e naturalmente irá marcar uma consulta na sua clínica veterinária.

Veja os 69 motivos para sua clínica veterinária começar usar estratégia de Marketing de Conteúdo hoje! 

Propaganda que se espalha bem mais fácil

Em vez de direcionar o seu orçamento de marketing para mídias mais caras e massivas como rádio e impresso, um blog para Pet Shop otimizado pode significar economia e muito mais eficácia para se atrair os clientes certos. A partir de posts interessantes e curiosos, seu conteúdo tende a ser compartilhado nas principais redes sociais, resolvendo os problemas de seus futuros leads à distância e, ao mesmo tempo, transformando sua empresa numa autoridade no bairro de atuação.

O que são Leads e por que é tão importante construí-las?

Suporte para e-commerce

Depois de passar por 2015 praticamente ileso pela crise, o e-commerce desponta como a grande promessa deste ano. Portanto, se você pensa em, mais cedo ou mais tarde, estender seu negócio para as vendas online, um blog para Pet Shop é a melhor forma de atrair tráfego para os produtos ou serviços que deseja comercializar na internet. Um blog também é um veículo propício para auxiliar na oferta de informações qualificadas sobre características técnicas de produtos e marcas, eliminando de antemão dúvidas que precisariam ser resolvidas in loco.

Agora que ficou por dentro da importância da adoção de um blog para ampliar o sucesso do seu negócio, saiba que não existe fórmula mágica. Em se tratando de conteúdo, é preciso um planejamento minucioso sobre os temas mais pertinentes para suas personas (público-alvo mais aprofundado), bem como o estudo sobre a frequência de postagens – qual o melhor horário, os dias com mais acessos, redes sociais mais usadas, etc. Depois de traçar o seu calendário editorial, não resta mais nada a se fazer a não ser por mãos à obra e fazer a diferença no mercado com um conteúdo de primeira categoria. Boa sorte!

 

E então, tem mais alguma dúvida sobre a importância de um blog para Pet Shop na sua estratégia de marketing digital? Deixe sua opinião nos comentários e nos ajude a enriquecer esse post!

 

guia

Cadastre o seu e-mail abaixo para ser o primeiro a receber novos artigos como esse diretamente no seu e-mail.

(sua privacidade garantida, livre de spam)

Conteúdo VIP!

Quer ter Sucesso com Marketing Digital? Assine nosso blog gratuitamente, receba diversos materiais e dicas para trilhar o caminho do sucesso!

*digite o seu nome acima

*digite o seu email acima

 

Sobre o author: Fundador do San Mídia Vet e do Pet Shop Portal. Apaixonado por SEO e Marketing Digital.

  • Guia do Host

    Achei muito legal essa postagem, trata de um assunto importante e apresenta todas as soluções.

Pesquisa

Como sua empresa pode crescer através da mídia programática?

Recentemente, apresentamos aqui no blog o conceito de Mídia Programática. Falamos sobre os benefícios desta estratégia inovadora e também sobre…
Continue lendo

O que é Mídia Programática e como aproveitá-la no mercado pet?

Em 2014, quando o Marketing Digital chegou ao seu ápice no Brasil, um novo conceito também…
Continue lendo

O que é um MQL E SQL e como aplicar no mercado Pet

Há algum tempo estamos compartilhando aqui no blog algumas ideias para melhorar as vendas do mercado pet no ambiente digital.…
Continue lendo

Sobre o author: Fundador do San Mídia Vet e do Pet Shop Portal. Apaixonado por SEO e Marketing Digital.