O site de sua Clínica veterinária e Pet shop está preparada para receber seus potenciais clientes?

  • 24 de julho de 2015
  • Site

1ª Etapa do Inbound Marketing – ATRAIREstar na internet é praticamente uma obrigação para as empresas do ramo Pet e Vet que querem estar na mente do cliente e fazer um bom relacionamento, não é mesmo? Fato é que o comportamento dos consumidores mudou e eles estão online tanto quanto, ou até mais! Além desse motivo, a necessidade de falar com o consumidor de formas diferentes, precisa nortear a atuação das empresas na internet tanto no modelo B2b, quanto no B2c.

Pet shops e clínicas veterinárias que não têm sites

Pet shops e clínicas veterinárias que não têm sites não são bem vistas pelos consumidores. A famosa frase “se o Google não acha, não existe” é a máxima definição da importância de estar presente na internet, com a autonomia de um website completo e que atenda às demandas, responda às dúvidas e informe ao seu público o que você quer que ele saiba. Separamos outras razões indiscutíveis para que a sua clínica e pet shop invista em um bom site. Confira!

 

Praticamente todo mundo está conectado à internet

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O computador e o notebook continuam muito presentes na vida dos brasileiros, porém, os dispositivos móveis, com acesso à internet móvel, já lideram o dispositivo de acesso dos brasileiros.

Segundo pesquisa da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no primeiro semestre de 2015, mais de 49% dos brasileiros estã conectados à internet. Isso representa mais de 85 milhões de pessoas!

Por isso, para que o seu negócio seja lembrado, é preciso estar onde o seu público esta: na internet. Para isso, um bom website é essencial.

 

Se o seu website for responsivo ou mobile, será ainda melhor!

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O computador e o notebook continuam muito presentes na vida dos brasileiros, porém, os dispositivos móveis, com acesso à internet móvel, já lideram o dispositivo de acesso dos brasileiros.

Entenda nesse post porque sua clínica e pet shop precisa de um site para mobile.

Segundo pesquisa realizada pela Vivera Mobile, em parceria com a Nielsen Ibope, o crescimento foi de mais de 51 milhões de pessoas já usam o dispositivo mobile para acessar a web. A pesquisa mostra que o smartphone é usado para acessar a internet por 36% dos brasileiros, enquanto o notebook é usado por 32% dos brasileiros.

Sua empresa precisa estar online 24 horas, 7 dias por semana!

A maioria dos pet shops e clinicas veterinárias trabalha com um atendimento telefônico apenas em horário comercial, certo? Mas você já parou para pensar que o seu cliente, ou potencial cliente, pode estar indisponível nesse horário? Exatamente por isso, é essencial que a sua empresa esteja visível e presente quando ele buscar informações a seu respeito.
Para isso, não é preciso ampliar o horário de atendimento da sua equipe ou pagar horas adicionais para que um funcionário faça relacionamento com o cliente fora do horário comercial. Basta estar online! Um bom site fará a sua empresa estar online, disponível e visível todo o tempo. Por isso, invista em um site que destaque as informações sobre o seu negócio, que enfatize o que os seus produtos ou serviços têm de melhor e se torne uma fonte preciosa de informações para o seu público.

O site é uma ferramenta de marketing

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O marketing digital é essencial para que o seu pet shop e sua  clínica apareça. Tenha em mente que não adiantará absolutamente nada ter um produto sensacional, um serviço top de linha se você não contar para todo mundo tudo isso. Por isso, aposte no marketing digital.
Uma das ferramentas do marketing digital de sucesso é um bom site, bem estruturado, com boa navegação para o usuário e fácil de encontrar informações relevantes, como já foi dito. Além disso, todas as ações de marketing digital devem direcionar o seu potencial cliente para o seu website. Algumas ações que você deve implementar já:

  • Links patrocinados do Google para aparecer nos primeiros resultados de busca quando o dono do pet precisar do que você tem a oferecer;
  • Ações de engajamento nas mídias sociais como o Facebook e o Twitter, por exemplo;
  • Um blog para alimentar o seu público com conteúdo interessante sobre o seu nicho, usando palavras-chave estratégicas no conteúdo (SEO)— assim você se tornará autoridade no assunto e ele confiará em você tornando-o seu herói. Mesmo que não tenha um blog o Pet Shop Portal (SITE) de conteúdo voltado a animais de estimação disponibiliza a você a ser um  produtor de conteúdos ensinando como escrever um artigo para atrair mais donos de pets para seus serviços, veja como funciona.

O mais importante é que todas as ações de marketing digital mencionadas acima — dentre outras que não foram citadas, é claro — levem o seu público de interesse para um bom ambiente digital de informações sobre o seu negócio: o seu site. Nos próximos posts vamos ensinar como aproveitar o máximo do site Pet Shop Portal para atrair mais donos de pet para seu pet shop e clinica veterinária.

Por isso, aposte no online e turbine suas vendas, mesmo em tempos de crise;

As informações do seu site são suas

Um site também permite ter um domínio de e-mail próprio. Dessa forma, você passa mais credibilidade para o seu consumidor, que não precisa mandar um e-mail @gmail, @hotmail, entre outros. O @nomedasuaempresa fará toda a diferença ou ainda ter mais pessoalidade colocando @seunome!

É possível vender pelo seu website

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Vender online é uma excelente oportunidade de ampliar os seus negócios. Vale dizer que não é apenas através de uma loja virtual, mas basta uma ferramenta web para negociar o que você vende online. Por mais que o seu site não seja, necessariamente, um e-commerce, você pode usar o site para orçamentos, informações de produtos e preços e colocar uma forma de contato eficiente para fechar negócios a partir do site da sua empresa. Por isso, encare o seu website como um nobre membro do seu time de vendas, tratando-o com muita atenção. Nos próximos posts vamos ensinar dando 5 dicas infalíveis para aumentar o faturamento de seu pet shop e clínica usando praticas de marketing local no seu site.

Por meio do site você pode captar informações relevantes sobre o seu público

Por meio do site você pode captar informações relevantes sobre o seu público

Seja através de “iscas” que façam o seu público de interesse preencher alguma informação no seu site ou mesmo com uma análise simples do Google Analytics do seu website, você terá uma série de informações super relevantes sobre o seu público.
Informação te empodera e te dá mais autonomia para ações mais efetivas para atrair e engajar o seu público. Através das análises de acesso, por exemplo, é possível ver de onde vem a maioria dos seus clientes — análise demográfica —, verificar pelo que eles estão buscando para adaptar a forma como você apresenta o que você entrega, entre outras informações.

Se você oferecer algo bacana para o seu público dentro do seu site, pedindo as informações pessoais — que sejam relevantes para fazer negócio —, terá uma base de contatos para trabalhar a sua comunicação. Que tal oferecer um cupom de desconto em algum produto para quem acessar o seu site pela primeira vez e deixar o e-mail? Essa será uma boa possibilidade para um novo cliente, ou pelo menos um email na base para alimentar com e-mail marketing, por exemplo. Fique atento que iremos ensinar como atrair donos de pets no bairro onde atua usando práticas simples com produção de E-books. (Como conseguir mais clientes para seu pet shop e clínica veterinária através de produção de e-books)

Contar com uma empresa especializada é a melhor maneira de garantir que o website da sua empresa seja relevante, com boa usabilidade e atenda aos seus clientes.

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