Facebook Ads: como atrair e converter mais compradores para sua petshop e clínica veterinária

Facebook Ads como atrair e converter mais compradores para sua petshop e clínica veterinária

O mercado Pet  hoje em dia, na hora de elaborar suas estratégicas de marketing digital, não podem — e nem devem — deixar de fora as redes sociais. Com a internet como parte integrante da vida das pessoas, são elas que estreitam o vínculo entre clientes e negócios.

O Facebook, a rede social sobre a qual falaremos no post de hoje, surgiu primeiramente como ferramenta despretensiosa de contato entre alunos de uma universidade norte americana. Hoje, ele é um gigante mundial, conectando bilhões de pessoas, tendo o Brasil no top 3 em usuários ativos.

Aliás, os brasileiros também estão no topo quando falamos em números de pets. Uma feliz coincidência para esse mercado e para os anúncios de petshop e clínicas veterinárias no Facebook. E um questionamento na cabeça de muitos empresários no ramo dos animais de estimação é sobre como a sua empresa pode usar as redes sociais no marketing digital, especificamente os Facebook Ads para petshop e clínica veterinária, a fim de atrair e converter mais donos de pets. Quer saber dessa e de outras respostas? Então acompanhe conosco o post de hoje e descubra!

Marketing digital e redes sociais

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O marketing digital veio para ficar. A internet, antes pensada ser feita para usufruto dos mais intelectuais, hoje está no bolso e na bolsa de milhões, nos tablets, smartphones e no imaginário. O fortalecimento da internet é tão forte que os likes e compartilhamentos viraram forte moeda de troca e fortalecimento de marcas e empresas pelo mundo afora.

E as redes sociais são o novo mercado popular. Quem antes ia para as áreas públicas de comércio para saber das novidades e trocar indicações sobre os serviços e produtos oferecidos na comunidade, hoje faz o login no Facebook para procurar entre os seus contatos e sua linha do tempo as respostas, incluindo aí os contatos para quem deve cuidar dos seus estimados pets.

Aliás, dentro dessa rede social temos um tripé que serve de base para a maioria dos planos de marketing digital para conversão de clientes:

  • anúncios na coluna à direita.

anúncios na coluna à direita

 

  • anúncios e conteúdos na fanpage;

anúncios na timeline

Sabendo utilizá-los, suas vendas têm tudo para aumentarem cada vez mais.

Os anúncios para petshop e clínicas veterinárias podem se tornar então fortes aliados na sua estratégia de marketing digital, para atrair e converter mais clientes nas redes sociais. Mas qual a melhor forma de fazer isso?

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Facebook Ads para petshop e clínica veterinária — as leis da atração

Para atrair, é necessário conquistar através de uma relação próxima ao conceito de amor à primeira vista. É preciso se destacar entre o mar de publicidade (ir)relevante e se projetar no olhar do público-alvo. Esse é o momento de consultar o seu plano de negócios para saber o perfil desse consumidor. Idade, localização, hábitos de consumo, etc. Essas informações serão fundamentais para saber qual a linguagem a ser adotada para o texto do anúncio e qual a imagem. Sua logo, uma foto de um cão, de um gato, de uma ave ou de um animal exótico? Gírias, regionalismos, o que deve ser usado e o que deve ser evitado?

Outra coisa é o objetivo que você deseja alcançar. São muitos os motivos para se postar anúncios para petshop e clínicas veterinárias. Você pode estar querendo atrair mais curtidas para a sua fanpage, apresentar sua página na internet, seu e-commerce, lançar produtos, parcerias, promoções… E então você precisa do link para permitir, logicamente, o clique do visitante.

Como imaginamos que o seu objetivo é vender, os esforços devem estar voltados à apresentação — de forma diferenciada — dos produtos e serviços para o público-alvo.

Aumentando a conversão

Se você já conseguiu o clique no seu anúncio, uma parte do caminho já foi conquistada. Agora que a primeira parte do seu funil de vendas já foi estabelecido, sua equipe precisa trabalhar para fisgar o contato.

O processo pode até parecer fácil, mas o cuidado desse ser grande para evitar que seus esforços gerem apenas visitantes, e não compradores. Uma saída interessante é contratar uma agência de marketing digital. Assim, o seu negócio pode contar com uma expertise no ramo para transformar o seu investimento em Facebook Ads para alavancar as vendas.

A estratégia não deve ser apenas bem estruturada, mas também muito bem executada para aproveitar palavras-chave, conteúdo, produtos e serviços, iscas digitais e quaisquer outros materiais que sua empresa possa oferecer ao comprador, mas que às vezes, nem você mesmo viu.

Dicas

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Seja persuasivo: crie chamadas que indiquem problemas comuns entre donos de pets e como você pode ajudar. Uma resposta a um clique de distância é um material irresistível para o publico.

Utilize imagens de alta qualidade: lembre-se de que elas serão o primeiro contato visual estabelecido. Não basta algo bonito, mas também funcional. Por exemplo, nos anúncios da coluna à direita, o espaço é bem menor, e colocar uma foto bonita e rica em detalhes, pode até gerar confusão em quem a visualiza.

Atenção ao texto: erros de digitação e de português não podem existir. Acabam passando uma imagem de desleixo da sua empresa junto ao público. Tenha a certeza na hora de publicar nomes de raças, produtos, marcas e outros para não fazer feio.

Não esqueça o direcionamento: o público pode se sentir traído se você fizer a propaganda para um produto indisponível ou de uma promoção que já expirou. Parece que você fez apenas uma isca para atraí-los e acabar frustrando as expectativas na hora de entregar o que prometeu.

E, por fim, o acompanhamento é sempre um item fundamental: por melhor que seja o seu plano, o universo é composto por mudanças e você precisa sempre se adaptar. Não tenha medo de experimentar e corrigir rotas quando necessário. Afinal, é das experimentações que se chega às inovações.

Prestando atenção às nossas dicas, você pode criar campanhas que ajudem a sua empresa a se estabelecer e crescer no mercado, aumentando a conversão. Não importa onde você está ou qual o seu tamanho, o Facebook Ads para petshop e clínica veterinária compõem uma ferramenta estratégica que deve fazer parte do marketing digital nas redes sociais da sua empresa. Esteja conectado e venda mais!

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