4 razões para o mercado PET investir em Marketing Digital na crise

O tanto que se tem falado no mundo sobre os problemas com a economia — e suas graves consequências — está assustando a muitos, principalmente os empreendedores, que ficam receosos e, por muitas vezes, decidem cortar seus investimentos em marketing digital durante a crise. Não se deve ignorar a existência da crise, afinal, ela persistirá por tempo indeterminado — e sabemos que a economia não será reestabilizada tão cedo. Mas esses problemas realmente devem pressionar a sua empresa para baixo, fazendo com que as “folhas enxugadas” impliquem no seu crescimento?

Tanto o mercado PET quanto o VET crescem a cada ano, sendo o Brasil o segundo maior mercado do mundo. Da mesma forma que consumidores não abrem mão de proporcionar o melhor para seu animal de estimação, eles também não abrem mão de utilizar a internet para fazer diversas coisas, principalmente compras. Com tantos internautas dispostos a dedicar parte do orçamento aos seus pets, torna-se nítida a ideia de que investir em marketing digital seja um grande negócio mesmo em tempos de crise. E para te provar isso, listamos 4 motivos para você não temer ao investir em marketing digital em contextos de adversidade financeira. Acompanhe!

Baixo custo de investimento

Investir em marketing digital é completamente viável em todos os aspectos, principalmente com relação ao valor que se investe. A começar pelo fato de que a otimização de um blog corporativo, tal como seus conteúdos, exige que pouco dinheiro seja desembolsado.

Aquele possível cliente, propício a comprar brinquedos inteligentes para seu cão ou que tenha um animal que impreterivelmente necessite de tratamento veterinário, se interessa, primeiramente, em entender como produtos e serviços podem contribuir e fazer valer seu investimento. Explorar as necessidades dos clientes é um grande meio de aproximação, podendo ser um fator determinante para que eles sejam fidelizados à sua empresa.

O impacto desse baixo investimento gera um impacto maior do que muitas mídias tradicionais. Trabalhar com conteúdo de qualidade e estratégias de SEO bem executadas resulta em geração de leads qualificados, e o melhor: a um baixo custo por cliente. Mesmo os meios que aparentemente demandem mais dinheiro, acabam se tornando mais baratos, recebendo um grande retorno de investimento (ROI).

Segmentação de anúncios

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A segmentação do público que ocorre por meio de ações citadas anteriormente, também pode ocorrer por meio de anúncios em serviços adwords. Isso é, ao criar uma campanha de anúncios e determinar o CPC (Custo por Clique), o anunciante pode utilizar das ferramentas de segmentações para que sua comunicação seja direcionada a um público específico, seja pelas palavras-chave por ele acionadas, ou pelo seu interesse, canais de acesso (vídeos, jogos, feeds de notícias, entre outros). Adwords é um serviço que vem se expandindo há um tempo, já estando presente até mesmo em mídias sociais, como o Facebook.

Mensuração de resultados

Baixo custo de investimento

O marketing digital é altamente preciso para mensurar os resultados, apontando o que pode ser ajustado para que se tenha uma estratégia otimizada. Para isso é necessário contratar algum tipo de vidente? Felizmente, não. Isso porque a internet possibilita, através de dados coletados da navegação do usuário, que a empresa analise métricas como a origem de tráfego. Caso boa parte dos visitantes provenha de pesquisas do Google, isso indicará que o foco maior deve ser em SEO ou adwords. Se há pouco tráfego oriundo do LinkedIn, por exemplo, há de se reaver as estratégias adotadas para a mídia social.

Destaque-se nos resultados de busca

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Que empreendedor nunca almejou ver o site de sua empresa entre os primeiros resultados do Google, Yahoo e derivados? A fórmula para isso não leva em conta o dinheiro, como muitos podem pensar. A base de tudo está nas técnicas SEO, que são dedicadas à otimização de páginas, visando melhorar suas posições no rankeamento dos motores de busca. O funcionamento dessas técnicas ocorre por maneiras corretas de utilizar palavras-chave, aplicando-as em todo o conteúdo da página, fazendo com que elas sejam qualificadas de acordo com os critérios estabelecidos pelos buscadores, conquistando assim melhor posicionamento.

Ainda há dúvidas em porque investir em marketing digital na crise?

Com tantas vantagens que se pode obter, fica nítida a percepção de que investir em marketing digital na crise não é uma despensa. Trata-se de uma área que privilegia a criatividade que, por vezes, surge nos momentos mais difíceis.

Não tenha dúvidas de que o famoso ROI irá explicar em números a diferença que faz o marketing digital como estratégia para driblar a crise.

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