Marketing para Pet Shop – Como aumentar o faturamento de seu pet shop usando o E-mail marketing

O e-mail marketing para pet shop nunca foi tão bem visto quanto agora. Além de ser uma ótima ferramenta de comunicação interna, ele tem a versatilidade necessária para aproximar seu pet shop  dos seus clientes, criar relacionamentos e potencializar vendas de serviços e produtos. É o chamado e-mail marketing, uma estratégia que pode ser o diferencial entre algumas vendas e muitas vendas. Por quê? Simplesmente porque ele é original, simples de ser colocado em prática e altamente poderoso quando se fala em resultados. Quer saber ainda mais sobre a importância do e-mail marketing para a sua campanha de marketing? Fique atento a este post e guarde estes ensinamentos!

 

E-mail marketing: canal de comunicação direta com donos de pets (clientes)

Quando você quer falar com seus clientes, o que faz? Pega o telefone? E quanto isto custa para seu pet shop? Pois bem, com o e-mail marketing você tem a possibilidade de falar diretamente com cada um dos seus clientes sem precisar gastar muito com isso, basta personalizar as mensagens e colocar a automação de marketing para trabalhar para você.
Ele pode ser utilizado para levar informação relevante, distribuir cupons de desconto, confirmar um agendamento de horário, informar o status de um pedido, fazer um convite e até pedir um feedback sobre o seu atendimento. É dessa versatilidade que estávamos falando no início, pois com o e-mail marketing você pode falar de tudo com os seus clientes de uma maneira prática e eficaz, afinal, 94% dos consumidores possuem uma conta de e-mail e 77% deles preferem receber ofertas e informações por e-mail.

 

Presença forte junto ao seu público e relacionamento de primeira

É difícil para um pet shop manter-se sempre presente na vida de seus clientes, mas com o e-mail marketing você encurta distâncias e se mantém próximo, alimentando um relacionamento saudável com a sua audiência, que gera muito mais do que uma simples venda: engajamento e fidelização.

Quando o seu público percebe que você quer mais do que vender, se sente valorizado e motivado a dar continuidade ao relacionamento com a sua empresa. Como o e-mail marketing leva conteúdo útil e relevante para os seus clientes, eles passam a ver sua empresa como referência na sua área de atuação e a procuram sempre que precisam, pois já desenvolveram uma relação de confiança e credibilidade com a sua marca. Se sua pet shop não possui um blog, o site Pet Shop Portal disponibiliza um espaço para sua empresa ser uma produtora de conteúdo, assim, você se relaciona com seu cliente e sem custos. Quer saber mais como funciona? acesse o Portal e cadastre-se gratuitamente e comece agora a publicar conteúdos para seus clientes.

Ferramenta de aprendizado e descoberta sobre o perfil do seu mercado

A interatividade do e-mail marketing é excelente para que você conheça com mais propriedade o perfil do seu mercado consumidor. Ao analisar cada clique realizado, você sabe exatamente quais são os problemas e necessidades dos seus clientes, quais conteúdos fazem mais sentido para eles e o que oferecer no próximo contato para tornar esse relacionamento ainda mais forte. Descobre ainda que tipo de produto ou serviço é mais procurado, a frequência com que cada cliente precisa de você e como elevar o seu ticket médio apenas apresentando up grades e produtos relacionados.

 

Custo e resultados que você nunca viu

O custo para colocar uma estratégia de e-mail marketing em ação é bem menor do que outras estratégias de marketing tradicionais, como por exemplo, anúncios em sites e mídia tradicional. O investimento é baixo porque o e-mail marketing é uma estratégia escalável, ou seja, não importa o número de sua lista (CRM) que você tem, ele pode ser distribuído de maneira igualitária sem perder qualidade ou agilidade de resposta.

Com relação aos resultados, você percebe em pouco tempo se a sua estratégia de e-mail marketing está funcionando, pois pode acompanhar cada abertura de e-mail, cada clique, cada interação através de uma ferramenta, que além de acompanhar essa movimentação toda gera relatórios consolidados que permitem ver o desempenho geral da sua campanha de marketing.

Você está gostando desse post sobre  Como aumentar o faturamento de seu pet shop usando o e-mail marketing?