Como começar a investir em Adwords

Ser achado na internet hoje em dia pode ser um grande desafio para muitas empresas do mercado pet e veterinário. Porém, é fundamental estar presente e bem colocado nos principais motores de busca, como o Google. Mas muita gente se pergunta: “como faço para aparecer nas primeiras posições de pesquisa?”. Você tem duas opções: aparecer organicamente (SEO) ou investir em Adwords. Veja aqui neste post as 3 razões para investir em adwords.

Hoje vamos falar um pouco de como funciona esse investimento e como você pode ter retorno sobre ele. Acompanhe:

Como funciona o Google Adwords?

O Google Adwords é uma ferramenta que você paga para aparecer nos primeiros resultados das pesquisas realizadas. Nele você determina algumas palavras-chave que deseja relacionar ao seu anúncio e paga por cada pessoa que clicar no link.

Suponhamos que você tenha uma loja virtual (e-commerce) de vestidos para cães  e vai criar sua primeira campanha. A primeira coisa a fazer é entrar no Planejador de Palavras-chave e buscar por palavras que sejam relevantes para seu negócio e também tenham um bom número de buscas. Por exemplo, a palavra-chave “pet shop online” tem em média 9.900 buscas mensais e você pode pagar para aparecer nos primeiros lugares para quem busca isso no Google.

Como planejar a primeira campanha?

Tenha objetivos claros e não cometa erros que podem acabar com sua verba. A primeira coisa a fazer é definir qual o objetivo e em qual serviço você quer focar para atrair o público certo para seu website. Comprar a palavra-chave errada pode comprometer todo o resultado de sua campanha!

Por exemplo, se você tem um Pet Shop no Bairro da Aclimação em São Paulo, e quer fazer uma campanha de “banho e tosa” comprar a palavra-chave “Pet shop” pode não ser uma boa estratégia, pois pessoas do Brasil inteiro podem clicar em seu anúncio, consumindo sua verba e não utilizando o seu serviço.

Portanto, procure segmentar ao máximo as palavras-chave de acordo com o público que você pode atender. Definidas as palavras-chave, defina um orçamento a ser gasto.

Quanto você deve investir em AdWords?

Essa é uma pergunta difícil de ser respondida, pois para ter essa resposta você precisa fazer alguns testes e saber qual o retorno de investimento consegue ter com AdWords. Lembrando que suas campanhas podem ser otimizadas com o tempo, adicionando e retirando palavras-chave que convertem melhor do que outras.

Comece com um investimento baixo até acostumar-se com a ferramenta e começar a ter resultados com ela. Após essa primeira fase, vá acrescentando verba se a campanha está trazendo bons resultados e o custo de aquisição de clientes esteja valendo a pena.

Procure empresas especializadas

Caso não se sinta à vontade para colocar seu dinheiro em uma ferramenta um pouco complexa e com muitas variáveis, procure uma empresa especializada que pode te auxiliar a criar as campanhas. Essas empresas estão acostumadas pensar em estratégias e podem ser bem assertivas ao criar a sua, garantindo que o seu dinheiro será aproveitado da melhor forma possível.

Investir em AdWords pode ser uma ótima saída para se destacar em um meio que a cada dia fica mais disputado. Gerar leads de qualidade pode ser uma tarefa árdua, mas recompensadora quando se descobre o jeito certo de atrair pessoas que tem potencial para adquirir o seu serviço.

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