Dicas Instagram: Como funciona e como tirar proveito em seu Pet Shop

Existem diversas maneiras de se utilizar a internet para a promoção de um negócio. Uma delas é através da rede social de compartilhamento de imagens e vídeos Instagram, que atualmente conta com mais de 300 milhões de usuários em todo mundo, segundo informações do site RG. Com o desenvolvimento e aplicabilidade de boas estratégias, é possível investir pouco e ter ótimos resultados com esta ferramenta, que possui o Brasil como o segundo país de maior acesso dentre todos aqueles que dela fazem uso. Quer descobrir como divulgar a sua  petshop no Instagram e receber muito mais visibilidade em seu trabalho? Então acompanhe as informações deste post e fique por dentro!

Desenvolva um plano de divulgação do petshop ou clínica no Instagram

Para que o Instagram traga bons resultados para seu petshop ou clínica, não basta que você apenas cadastre uma conta e publique de vez em quando imagens aleatórias de bichinhos bonitos. Primeiro, é preciso ter um objetivo com a ação: melhorar o relacionamento com os clientes, atrair novos consumidores, aumentar o número de visitas no site, ou qualquer outro que você possa focar e relacionar suas publicações.

Com isso em mente, é hora de pesquisar o que os concorrentes e demais cases de sucesso estão fazendo nesta rede para elaborar um plano de ação. Monte um cronograma de atividades a serem publicadas, tenha disciplina e estabeleça métricas para observar se as postagens têm gerado os resultados esperados.

Publique imagens profissionais

Como o Instagram é uma rede social de imagens, é preciso que as publicações tenham qualidade e que sejam capazes de transmitir a credibilidade e profissionalismo de sua clínica ou petshop. Caso opte por carregar fotos do dia a dia de seu estabelecimento, atente-se para pequenos cuidados como a organização do espaço, por exemplo.

Tenha bom senso e não poste imagens sem autorização de clientes, com mensagens de mau gosto ou apelativas. Não abuse da utilização de filtros. Fotos com apelo sentimental e com um leve tom de “engraçadinhas” também são ótimas opções para chamar a atenção dos usuários e estimular o compartilhamento.

Incentive os usuários a interagir com o Instagram de seu petshop

Uma boa opção para incentivar a interação dos usuários do Instagram com a sua marca é o estímulo à associação dos animais deles com seu petshop ou clínica. Para isso, crie uma campanha com uma hashtag e peça aos seguidores para que postem fotos de seus bichinhos após terem recebido os cuidados em seu empreendimento.

Você pode fazer promoções, replicar as fotos no Instagram do petshop, sortear algum serviço ou brinde para aquelas que forem mais curtidas, etc. Ações como essas geram visibilidade para a marca, atraem novos prospects e aprofundam o relacionamento com aqueles que já são clientes.

Faça links no Instagram com perfis em outras redes sociais

Uma boa estratégia de marketing digital não pode ser usada sem integração com outros recursos disponíveis na internet. De acordo com os objetivos traçados para o Instagram, você deverá associa-los a outras redes sociais, ao site e ao blog da sua empresa, para que a divulgação de seu petshop ou clínica alcance resultados ainda mais promissores. Para isso, sempre que publicar uma imagem nessa ferramenta, replique-a no Facebook, poste o link do site, convide para acessar o blog, etc.

Viu que com um planejamento você consegue divulgar ainda mais seus excelentes serviços?

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