Inbound marketing funciona em clínica veterinária?

Uma estratégia que já dá muitos frutos no marketing norte-americano, o Inbound Marketing ainda é certa novidade no Brasil, mesmo entre as melhores empresas. Algumas agências têm conseguido produzir campanhas incríveis e bastante conteúdo a respeito da metodologia, então já é possível fazer um diagnóstico: Inbound Marketing funciona na hora de alavancar a comunicação da sua clínica veterinária?

Acertou quem respondeu que sim! A ideia por trás do Inbound Marketing é muito simples: em vez de ir agressivamente atrás do seu consumidor, construímos e fidelizamos nossa base de consumidores com a criação de conteúdo. Por hora pode parecer meio complicado, mas você verá que o Inbound Marketing funciona muito bem na hora de mudar as estratégias de aquisição de consumidores da sua clínica veterinária. Saiba mais:

O que é Inbound Marketing?

O Inbound funciona sob uma lógica muito simples e procura despertar organicamente o interesse de potenciais clientes, fazendo com que eles procurem sua empresa em vez de serem abordados insistentemente por ela. Pode parecer estranho porque tudo que aprendemos de marketing até agora foi no sentido de repetir a mensagem tantas vezes quanto preciso for, mas no Inbound Marketing não deixamos de vender seu peixe!

Mudamos nossos perfis de consumo e a maneira como abordamos a aquisição de produtos e serviços nos últimos anos, e hoje o consumidor tem um poder muito maior. Conseguimos comparar e até mesmo ter um APP que ajuda donos de animais de estimação a procurar por promoções e serviços mais perto de sua residencia – como, preço, avaliação de pessoas que conhecemos e desconhecidos da internet. Toda essa informação a nosso alcance transformou a maneira como confiamos nas empresas.

O Inbound pode te ensinar a conhecer mais seu público-alvo, o que vai fazer seu negócio entender cada vez melhor as necessidades do cliente. Assim, é possível antecipar tendências de mercado e conseguir aumentar seus lucros mesmo em tempos de crise. Afinal, conhecendo melhor o mercado, seu negócio está pronto para se adaptar a qualquer cenário.

Como o Inbound Marketing funciona?

Podemos colocar da seguinte forma: enquanto antigamente para vender era preciso apenas ter um determinado produto em quantidade o bastante e à disposição de seu consumidor, hoje precisamos convencer as pessoas de sua efetividade. Não é que elas deixaram de precisar das coisas, mas a concorrência cresceu consideravelmente.

Temos uma disponibilidade ampla de serviços que antigamente tínhamos uma dificuldade tremenda de encontrar — e isso é maravilhoso. Mas isso faz aumentar também a competitividade, e para conquistar novas fatias de mercado é preciso chegar a novos públicos. É aqui que a sua estratégia de marketing faz toda a diferença.

Minha clínica veterinária precisa de Inbound Marketing?

Usando Inbound Marketing, sua estratégia de comunicação muda completamente. Paramos de investir em espaços publicitários e começamos a investir em conteúdos que chamam atenção e constroem autoridade.

O Inbound Marketing estuda o seu consumidor e cria textos, vídeos, infográficos e todo tipo de conteúdo possível para atrair esse público espontaneamente. Funciona para a comunicação de grandes corporações e funciona na sua clínica veterinária também!

Não existe empresa pequena demais para começar a traçar uma estratégia de Inbound Marketing. Que tal pensar nessa possibilidade e ver como ela funciona no seu negócio? Entre nessa conversa se você está curioso para ver como o Inbound Marketing funciona!