O que é nutrição de leads e como pode ajudar sua equipe de vendas

 

conceito de lead já está se tornando popular no mundo empresarial, pois a grande maioria dos empreendimentos, especialmente aqueles que precisam atrair muitos clientes, já está se valendo das estratégias do inbound marketing.

No entanto, é preciso compreender melhor como são os processos de propaganda e a conversão de público, pois a competitividade não para de crescer e está cada vez mais difícil se diferenciar. E a nutrição de leads é parte fundamental para o sucesso nessa empreitada.

Quer descobrir o que é isso e como fabricantes de produtos para PET  podem usar? Então confira o post de hoje:

Relembrando: o que é um lead?

conceito de lead já é bem conhecido, mas vale relembrar. Leads são, em linhas gerais, as pessoas que têm algum interesse no produto ou serviço que uma empresa oferece e podem se tornar efetivamente clientes. Em tempos de internet, um lead pode ser considerado como aquele visitante que forneceu informações em troca de algum material gratuito disponibilizado pelo site ou como o indivíduo que entrou em contato com o seu negócio interessado em saber mais sobre o que você está oferecendo.

O que é nutrição de leads?

Agora que já relembramos o que é lead, é hora de entender o que é nutrição de leads. Essa técnica nada mais é do que estimular esse lead a se tornar um cliente efetivo e fechar negócio, por meio do envio periódico de e-mails com conteúdos relacionados ao serviço ou produto que o usuário demonstrou interesse anteriormente, por exemplo.

Isso aumenta o volume de vendas e tem um custo bem menor do que as estratégias tradicionais de marketing para atrair público. O papel da nutrição é deixar os leads prontos para avançar até a etapa seguinte do funil de vendas, amadurecendo a intenção de compra com o envio de informações pertinentes, exatamente para os contatos que já estão em um estágio avançado do processo.

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Como a nutrição de leads pode ajudar sua equipe de vendas?

A nutrição de leads gera oportunidades de negócios mais qualificados, facilitando o serviço da sua equipe de vendas. Ela aproxima o público da empresa e deixa seus vendedores mais bem informados sobre o que aquele cliente efetivamente deseja (e precisa) consumir.

Quando uma corporação faz uma campanha de nutrição, ela tem a chance de ter um controle mais preciso sobre os resultados. Sua empresa consegue mensurar perfeitamente quais tipos de e-mail tiveram mais conversões e quais apresentaram um resultado ruim, possibilitando a reformulação das mensagens ou o reforço das estratégias positivas.

Isso aumenta a qualidade dos negócios realizados pelo seu time comercial e evita a abordagem direta de leads que ainda não são qualificados, deixando seus vendedores muito mais seguros e propensos a finalizar de forma positiva o processo.

 

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