O que é uma landing page?

Com a enorme popularização da internet no mundo, as estratégias de marketing mudaram completamente, se adaptando a essa nova realidade. Ao invés de panfletos, cartões e anúncios de TV e rádio, os empreendimentos passaram a focar na grande rede como uma tática eficaz e barata de atrair novos clientes.

Dentro desse contexto, as landing pages surgem como uma ótima alternativa para atrair seu público. No entanto, muitas pessoas não sabem ainda o que elas são, para que servem e como utilizá-las. Para responder a essa e outras questões, fizemos o artigo a seguir. Não deixe de conferir:

O que é uma landing page?

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Para responder o que é uma landing page, podemos começar mostrando exemplos. Sabe quando você entra em uma página qualquer na internet ou quando utiliza um site de buscas e clica num banner ou num link patrocinado? Então, isso é uma landing page! Landing em inglês significa aterrissando, ou seja, as landing pages são “páginas de pouso”, onde o cliente em potencial vai “cair” após clicar no link ou banner.  Veja o exemplo AQUI!

Para que servem as landing pages?

Agora que você já sabe o que é uma landing page, é hora de entender para que elas servem. Como já dissemos, as campanhas de marketing online apresentam muito mais retorno nos dias de hoje e custam muito mais barato para o empreendedor. No caso das landing pages, especialmente quando usadas em sites de busca, o cliente é direcionado exatamente para o que ele estava procurando.

O anunciante paga para ter seu link exibido no momento em que o usuário estiver buscando um produto relacionado com o que a empresa tem a oferecer. Assim, você consegue ter em seu site as pessoas que efetivamente estão em busca do que você está oferecendo, otimizando e direcionando o fluxo de visitantes do endereço virtual da sua empresa.

Como utilizá-las para meu consultório, clínica veterinária ou petshop?

Aprender a usar o conceito de landing page vai depender dos objetivos que você tem, com as campanhas que deseja fazer e de quem é o seu público-alvo. Mas, em linhas gerais, você segue o padrão básico de oferecer ao cliente o que ele está procurando.

Se você está no ramo das pet shops e do universo veterinário, logicamente, você vai colocar sua propaganda em buscas como “brinquedos para animais”, “cuidados com o meu pet”, entre outras. Caso você queira uma landing page em uma página que não seja de sites de buscas, logicamente deve buscar endereços virtuais que seus clientes em potencial visitam, como websites de empresas das redondezas, páginas de parques ou anúncios de exposições de animais, por exemplo.

Lembre-se de não fugir do tema: para manter o visitante dentro da sua página você deve dar a ele exatamente o que ele estava procurando. Se ele estava buscando sobre coleiras, a estratégia deve ser direcioná-lo exatamente para esse local no seu site, mesmo que as rações ou os brinquedos sejam mais lucrativos. Leia outro artigo explicando como fazer uma landing page que converte.

E então, entendeu o que é uma landing page e como ela pode ser utilizada para o seu negócio? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário no post e cadastre o seu e-mail abaixo para receber novos artigos como esse diretamente em sua caixa de entrada!

 

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