Software para Clínica Veterinária: Qual a importância para a clínica e pet shop?

Qual a importância do software de gestão para a clínica veterinária

O dia a dia em uma clínica veterinária pode ser bastante atribulado, com muitos animais chegando e donos preocupados com a saúde de seus pets. Se você cuida de todas as questões burocráticas sozinho, a gestão da clínica pode ficar prejudicada, pois você não terá tempo suficiente para dar a devida atenção a tudo ou talvez nem tenha afinidade com contas e gerenciamento.

Na maioria dos casos, um software para clínica veterinária pode ser o que estava faltando na sua empresa para facilitar a execução de tarefas e deixar sua rotina menos agitada.

Por conta disso, neste post, comentaremos as vantagens de um software de gestão para clínicas veterinárias e te daremos dicas de como escolher o ideal. Confira:

Você poupará seu tempo

O tempo que você e seus funcionários gastam preenchendo formulários, atualizando o fluxo de caixa ou anotando a agenda dos clientes manualmente, influencia de maneira direta na produtividade e nos resultados obtidos em seu empreendimento.

Além disso, se for você quem gerencia a sua própria clínica, o tempo precioso que você poderia investir nos atendimentos veterinários, pode, em vez disso, ter que ser gasto com tarefas de gestão — e não é isso que você quer, não é mesmo?

Um programa para clínica veterinária bem escolhido pode poupar tempo em diversos momentos. Por exemplo, há software para clinica veterinaria gratis que avisam aos clientes o momento de levar seu animal para uma consulta de retorno ou rotina e a data de tomar vacina, por exemplo.

Praticamente todos os processos e as formas de interação com o cliente podem ser automatizados, como o envio automático ou programado de e-mail e SMS.

Confira também nosso post sobre 6 dicas para melhorar seu relacionamento com o cliente!

Economia de dinheiro

Os softwares de gestão servem para auxiliá-lo principalmente na área financeira, permitindo que você controle suas finanças de uma maneira mais simples, intuitiva e automatizada, sem se preocupar em fazer cálculos e planilhas.

Assim, ficará mais fácil perceber os resultados da sua clínica veterinária, se está sendo positivo ou não. Desse modo, você poderá responder às flutuações do seu negócio de forma mais rápida, prevenindo a ocorrência de situações mais complicadas e investindo tempo e dinheiro no que for preciso

Tendo acesso a todas essas informações, você consegue se planejar melhor e criar estratégias mais assertivas para atrair e fidelizar os clientes.

Escolha um software com armazenamento em nuvem

Os softwares que necessitam de servidores, constantes backups e instalação, são ultrapassados para a realidade de uma clínica com necessidades pouco complexas.

Softwares em nuvem normalmente precisam de uma máquina menos potente, gastam menos memória de armazenamento, o que contribui para a diminuição de despesas com equipamento. Além disso, não há perigo de as informações serem perdidas caso seu equipamento seja roubado, perdido ou se torne disfuncional.

Outro benefício de um software de gestão com armazenamento em nuvem é que você poderá acessar qualquer informação de onde você estiver, bastando apenas que você tenha conexão com internet e um dispositivo para acessar o conteúdo (seja um tablet, smartphone ou computador).

Bons softwares são constantemente atualizados

Encontre uma empresa que atualize o software com frequência, incorporando sempre novas funcionalidades e aumentando a usabilidade do programa. Um bom veterinário não é aquele que está constantemente atualizado? Um software também!

Percebeu como um software de gestão pode melhorar os processos da sua clínica quando bem escolhido? Não tenha medo de pagar por um deles, pois o retorno é bastante satisfatório e poupará muito tempo e dinheiro.

Entendeu a importância de adotar um softwares de gestão em sua clínica veterinária? Ainda tem alguma dúvida? Compartilhe com a gente!